Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Servidores e estudantes devem atualizar cadastro para votar na consulta on-line

Servidores e estudantes devem atualizar cadastro para votar na consulta on-line

E-mail precisa estar funcionando para escolher novos(as) reitor(a) e vice-reitor(a)

publicado: 11/08/2020 19h49, última modificação: 11/08/2020 19h49

comissão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que organiza consulta on-line para escolha dos novos reitor(a) e vice-reitor(a) da federal paraibana, para mandato de quatro anos, informa que estudantes, técnico-administrativos e professores devem atualizar cadastro para participar da eleição, no dia 26 de agosto.

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. “O estudante precisa acessar o portal discente. No menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha”, explica Ângelo Melo, presidente da comissão organizadora.

Já os técnico-administrativos e professores podem atualizar seus cadastros tanto pelo Sigaa quanto pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) ou pelo Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh)

Pelo Sigaa, o professor da UFPB tem que acessar o portal docente, no menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha. Os técnico-administrativos necessitam fazer esse mesmo procedimento. O caminho é o mesmo via Sigrh e Sipac”, afirma Ângelo Melo.

O formulário de mudança de e-mail (foto) será exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica.

“Neste momento, o estudante, técnico ou professor deve atualizar seus dados e selecionar a opção "Alterar Dados". O sistema enviará um e-mail com o código de confirmação para conclusão da operação. Em seguida, é necessário copiar o código, colá-lo no campo indicado e selecionar a botão "Alterar Dados" para confirmar a operação”.

As três candidaturas que concorrem à Reitoria da UFPB, por ordem de inscrição, são estas: “Orgulho de ser UFPB” - Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora); “Inovação com inclusão” - Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e “UFPB em primeiro lugar” - Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora).

A votação on-line ocorrerá no dia 26 de agosto, por meio do sistema SigEleição da UFPB, das 7 às 22h. A eleição será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo candidato a/à reitor(a) e a/à vice-reitor(a).

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB