Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > REGISTRO ACADÊMICO NO PROFBIO/UFPB 2018.2

REGISTRO ACADÊMICO NO PROFBIO/UFPB 2018.2

O cadastramento e a matrícula dos candidatos classificados no Exame Nacional de Acesso ao PROFBIO/2018 no dia 02 de agosto de 2018, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
publicado: 19/07/2018 07h48, última modificação: 26/07/2018 08h31

REGISTRO ACADÊMICO NO PROFBIO/UFPB:

1. A apresentação para cadastramento e a matrícula dos candidatos classificados no Exame Nacional de Acesso ao PROFBIO/2018 será realizada na Secretaria do PROFBIO/UFPB localizada no Departamento de Sistemática e Ecologia/CCEN no dia 02 de agosto de 2018, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

2. O cadastramento e a matrícula somente ocorrerão se o interessado entregar, pessoalmente, ou por procurador, legalmente habilitado, os seguintes documentos:

1. Diploma de curso superior de Licenciatura em ciências Biológicas, Licenciatura em Biologia ou Ciências com Habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação (uma cópia legível e autenticada) e Histórico Escolar da Graduação.

1. Declaração do(a) diretor(a) da escola ou órgão equivalente comprovando que o(a) candidato(a) aprovado(a) é professor(a) de Biologia, no Ensino Médio, em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e que se encontra em efetivo exercício em sala de aula na área de Biologia.

1. Currículo Lattes impresso

IV. Carteira de Identidade (uma cópia legível e autenticada)

1. Duas foto 3x4

VI. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (uma cópia legível e autenticada).

VII. Prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para os candidatos do sexo masculino (uma cópia legível e autenticada), dispensada para aqueles que já tenham completado 45 anos na data do cadastramento.

VIII. Prova de estar em dia com as obrigações eleitorais: Certidão de Quitação Eleitoral, fornecida pelos órgãos da Justiça Eleitoral ou obtida pela página www.tse.gov.br (original), ou comprovantes de votação em todos os turnos da última eleição (cópia legível e autenticada).

1.3. O candidato que não se apresentar para matrícula no prazo estabelecido neste Edital será excluído desse processo de ingresso.

1.4. Em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos de matrícula em prazo, horários e locais diferentes dos indicados nesta convocação.

Documentação para candidatos estrangeiros:

Será exigida a mesma documentação prevista acima, com exceção do documento de identificação, que será substituído pelo passaporte ou carteira de identidade dos países do Mercosul;

Observações:

Diplomas dos Cursos de Graduação obtidos no estrangeiro, tanto por candidatos brasileiros como estrangeiros, deverão ser apresentados com autenticação consular brasileira.

Documentação para candidatos às vagas de Ação Afirmativa

Deverão apresentar a mesma documentação exigida aos demais candidatos, além de um documento de autodeclaração assumindo a limitação ou condição pela qual se insere nesta modalidade, considerando o exposto no Decreto nº 4.228, de 13 de maio de 2002, que institui no âmbito da Administração Pública Federal, o Programa Nacional de Ações Afirmativas.