Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > UFPB PROMOVE A XII SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UFPB PROMOVE A XII SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

publicado: 28/01/2016 12h09, última modificação: 29/01/2016 12h12

A Universidade Federal da Paraíba, por meio de sua Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Centros de Ensino, promoverá a XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no período de 17 a 24 de outubro do corrente ano, tendo como público-alvo alunos da comunidade universitária e das escolas da rede pública e privada.

promovendo atividades de divulgação científica em todo o país em linguagem acessível à A SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, população, além de buscar estimular a curiosidade através de meios inovadores e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), através do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS), que também conta com o apoio de instituições de ensino e pesquisa, escolas, organizações governamentais, sociedades científicas, secretarias estaduais e municipais, etc.

Neste ano, a SNCT tem como tema “Luz, Ciência e Vida” em comemoração ao Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Serão diversos eventos e atividades ocorrendo simultaneamente nos diversos Campi da UFPB.

A programação do evento poderá ser observada no arquivo abaixo.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE TECNOLOGIA 2015 definitivo