Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada na UFPB

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada na UFPB

publicado: 23/10/2017 18h12, última modificação: 23/10/2017 18h18

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “A Matemática está em tudo!”

2017 foi o ano em que o Brasil sediou pela primeira vez a Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em julho deste ano. Pensando nisto, a equipe do Ministério da Ciência e Tecnologia trouxe o tema “A Matemática está em tudo!” para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorrerá nas Universidades e Institutos Federais de todo o país.

Na Universidade Federal da Paraíba, o evento será organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) com as parcerias da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Centro de Tecnologia (CT). Ocorrerá entre os dias 24 e 25 de outubro no Campus I (João Pessoa) no Bloco Multimídia do Centro de Tecnologia (CT) das 8h da manhã até às 17h da tarde.

O projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade de temas ligados à ciência e tecnologia, tratando-os de forma atrativa e acessível à população. A expectativa é que prestigiem o evento mais de 2 mil alunos do ensino fundamental ao médio, de escolas públicas e particulares, de João Pessoa.

Assim, tendo em vista os objetivos citados, a SNCT será dividida em dois eventos, o primeiro, dia 24, trará “A Feira das Profissões”: uma amostra visando os alunos do terceiro ano do ensino médio que tem o objetivo auxiliá-los nas suas escolhas profissionais.

Neste mesmo dia haverá a visitação à Escola Técnica de Saúde, sob a gestão da Professora Ivanilda Lacerda Pedrosa, que firmou a parceria com a PRAC e apresentará aos alunos os laboratórios de Enfermagem, Prótese Dentária, Análises Clínicas e o De Cuidados de Idosos, dando, portanto, uma contribuição relevante ao evento.

No dia 25 a SNCT trará “A Feira de Inovação e Tecnologia”, que contará com uma programação bastante variada e incluirá a apresentação dos laboratórios da UFPB, em especial os da área de Inovação e Pesquisa do Centro de Tecnologia, além de workshops, tendas, estandes, palestras, oficinas, exposições, etc.

E, ainda, duas exposições interativas: “A matemática está em tudo!” e a “Natureza é Matemática”. Para finalizar cada dia do evento, haverá dias 24 e 25, respectivamente, as atrações culturais do “Coco sambado do Olho do Tempo” e “Grupo de Tambores da Escola Olho do Tempo”. Para ter acesso a programação integral da SNCT é só clicar no link:

Dessa forma, a UFPB, através SNCT, cumpre o seu papel social de propagar temas referentes à Ciência e Tecnologia para a comunidade, de forma gratuita, multidisciplinar e interativa, usando uma linguagem acessível, objetivando a soma de conhecimentos a todos os participantes do evento e, consequentemente, a sociedade paraibana.

Programação Completa

Mais informações pelos telefones 3216-7210, 3216-7994 ou 3216-7329.

Colaboradores:  CREA, SEBRAE, EPASA, SICREDI, ASIP, SENAC, COTEMINAS e INORPEL