Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Resultado Final - Edital PROBEX 2019
conteúdo

Notícias

Resultado Final - Edital PROBEX 2019

publicado: 28/02/2019 18h21, última modificação: 28/02/2019 20h55

Em prosseguimento às etapas previstas no Edital PROBEX 2019, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Programa e Ação Comunitária - COPAC, vem a público divulgar o resultado final da seleção dos projetos.

Antecipadamente agradecer o trabalho e empenho realizados pela equipe COPAC/PRAC, pelos Assessores de Extensão dos Centros de Ensino, demais professores, servidores técnico-administrativos e discentes desta Instituição que participaram do referido edital, o que demonstra, pelo resultado alcançado que a cada ano a Extensão na UFPB vem se consolidando cada vez mais. Parabéns a todos!

Neste processo foram submetidos 703 projetos, tendo sido aprovadas 647 projetos, sendo 520 aprovados com bolsa, 127 aprovados sem bolsa, 32 desclassificados, 03 reprovados e 05 Removidos por não observância do proponente ao ítem 6.5 do Edital. Para os projetos “aprovados sem bolsa”, recomendamos sua execução vinculada ao Edital FLUEX 2019, mediante solicitação junto a COPAC/PRAC, enviando e-mail para o secretariacopac@hotmail.com, com a devida solicitação até o dia 29/03/2019.

Informamos que, dos 5 projetos que não obtiveram a nota mínima para aprovação (7,0), no resultado preliminar, 02 enviaram pedidos de reconsideração que foram distribuídos para um Comitê de Extensão. Estes foram deferidos e após a reavaliação passaram para a condição de "Aprovados sem Bolsa", tendo as notas anteriores substituídas pelas notas provenientes das avaliações dos recursos, os demais permanecem reprovados.

Esclarecemos que a posição 520ª da ordem de distribuição de bolsas ficou empatada por 8 projetos, todos com a nota 8,400. Para desempate aplicamos os critérios contidos no item 8.10 a) do Edital PROBEX 2019.

Ainda foram encaminhados 14 pedidos de reconsideração concernentes a outras situações do edital, dos quais mediante análise dos argumentos e comprovações apresentados, três propostas tiveram sua condição alterada. Uma saiu de "desclassificada" para “Aprovada com 1 bolsa” e as demais passaram de "Reprovada" para Aprovada com Bolsa". Este novo cenário alterou a classificação preliminarmente divulgada.

Esta Pró-Reitoria já corrigiu as discrepâncias de notas iguais ou maiores que 3, em um processo análogo aquele utilizado nas avaliações nacionais do edital PROEXT. Discrepâncias constatadas no decorrer do processo de tabulação dos resultados, nestes casos, o proponente visualizará no SIGAA as 6 (seis) avaliações, com seus respectivos pareceres.

Destacamos que a distribuição das bolsas das Assessorias de Extensão, conforme prevê o item 3.1.1 do Edital, já se encontra publicada aqui, considerando aquelas que submeteram projetos das respectivas Assessorias. Esclarecemos que a assessoria do CCJ utilizará, para efeito de cadastro de 01 bolsista, o projeto de autoria da atual assessora, haja vista esta assessoria não ter submetido proposta específica.

A PRAC sente-se honrada pela ampla participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica em todas as etapas deste processo de seleção do PROBEX 2019.

Aos discentes que participarão do amplo e democrático processo de seleção para bolsistas e voluntários dos projetos, fica nosso agradecimento e compromisso em garantir cada vez mais acesso aos projetos e ações de extensão, visando contribuir com sua formação acadêmico-profissional e cidadã.

Marçonilia Maria Dias Arnoud

Coordenadora de Programas de ação Comunitária

Resultado Final - PROBEX 2019
Pedidos de reconsideração

 

Orlando de Cavalcanti Villar Filho

Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários