Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > PROEX oferece cursos de capacitação
conteúdo

Notícias

PROEX oferece cursos de capacitação

publicado: 11/05/2020 22h11, última modificação: 11/05/2020 22h11

Dois cursos facilitam o trabalho remoto de servidores e extensionistas

No momento em que ficar em casa é o melhor que podemos fazer pela saúde comum, aprender novas formas de desenvolver as atividades é uma excelente forma de aproveitar o tempo e ainda tornar mais eficiente a execução dos projetos.

Para facilitar a realização das atividades nos ambientes digitais, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) ofertará dois cursos que capacitarão servidores e extensionistas para utilizar ferramentas digitais disponíveis nas plataformas de uso público.

O primeiro curso, Ferramentas de Apoio ao Trabalho Home Office - EAD, já está com as inscrições abertas. Realizado em articulação com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), tem como público-alvo servidores da UFPB e será realizado na plataforma MOODLE.

As inscrições vão até o dia 13 (próxima quarta-feira) e são realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), conforme determina o Edital PROGEP Nº07/2020.

Já o curso Registro em fotos e vídeos das ações de extensão é exclusivo para os membros do projetos das Assessorias de Extensão dos 16 Centros de Ensino da UFPB. As inscrições são feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 15 de maio (sexta-feira).

Este curso, que será ministrado pelo técnico em Mídias Digitais Ricardo Pinto Paiva na plataforma Google Sala de Aula, foi planejado pela Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC/PROEX).

Com as medidas que restringem as atividades presenciais, a COPAC procurou formas para manter em plena execução as atividades extensionistas. Após realizar uma pesquisa com equipes das ações cadastradas no Edital PROBEX 2020 para levantar quais eram as necessidades de cada projeto, a COPAC articulou a atividades para capacitar as equipes de extensão para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S).

Informações específicas como conteúdo programático dos cursos e formas de avaliação, por exemplo, ficam disponíveis na área de acesso de cada inscrito.

 

A inscrição para o curso Registro em fotos e vídeos das ações de extensão só é possível na área pública do SIGAA - com usuário e senha distintos dos cadastrados para o acesso aos demais módulos do SIGAA.