Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Premiação Elo Cidadão 2017

Premiação Elo Cidadão 2017

Realizada entrega do Prêmio Elo Cidadão 2017 para 41 trabalhos de Extensão.
publicado: 28/11/2017 18h04, última modificação: 28/11/2017 18h22

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/11), no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a premiação Elo Cidadão 2017. O prêmio é concedido aos trabalhos mais bem avaliados nos Encontros Acadêmicos realizados na pela instituição em outubro e novembro de 2017.

Pela Extensão, foram premiados os trabalhos que obtiveram as melhores médias nas Tertúlias do XVIII ENEX 2017, combinadas com as médias nos respectivos projetos nos editais PROBEX, FLUEX, UFPB no seu município, PROTEC-ETS, PET-Extensão e PROEXT.

A Reitora da UFPB, Margareth Diniz, abriu o evento ressaltando a importância dos trabalhos realizados nas áreas da Pesquisa, Ensino e Extensão da instituição. O professor Orlando Villar, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e Marçonilia Arnoud, coordenadora da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC), representaram o ENEX na mesa da premiação.

O Pró-reitor Orlando Villar informou que nesse ano houve um acréscimo de 17% na participação de projetos de extensão da UFPB e que isso se deve a dedicação dos profissionais e alunos da Universidade.

Para o discente Matheus Felipe, premiado no ENEX com o Programa Furdunço: uma ação dos discentes do CCTA para a comunidade a premiação do Elo Cidadão proporciona para a comunidade acadêmica o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Foram entregues 41 prêmios, distribuídos nas oito áreas temáticas da extensão (Direitos Humanos e Justiça, Saúde, Educação, Comunicação e Cultura, Tecnologia e Produção e Trabalho).