Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Abertas inscrições para o Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons - FEMOCS/UFPB

publicado: 13/10/2017 17h34, última modificação: 13/10/2017 17h34

Será realizada a quarta edição do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons acontecerá no dia 21 de outubro na Praça de Esportes da UFPB

Tudo pronto para dar início às inscrições da quarta edição do FEMOCS – Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons, que acontecerá no dia 21 de outubro na Praça de Esportes da UFPB, campus de João Pessoa. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada a partir da próxima segunda-feira (16) no site www.redeparaibaemmovimento.com.br.

Serão oferecidas 23 oficinas nos turnos da manhã e tarde, além de apresentações musicais e de dança, exposições, feira de produtos agroecológicos, apresentações de bonecos, ginástica artística, Espaço Fit e de alimentação saudável. Haverá ainda a presença do Canil da Polícia, de equipes da Polícia Ambiental e a realização de massagens, entre outras atividades imperdíveis. Tudo isso no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física da UFPB. Equipes do Corpo de Bombeiros da Paraíba estarão de plantão na Praça de Esportes.

Entre as oficinas confirmadas estão Yoga, Tai Chi Chuan, Treinamento em Circuito e Intervalado, Treinamento Intervalado Integrado, Noções Básicas de Primeiros Socorros na Atividade Física e nos Esportes, Ballet para Adultos, Pintura Corporal Indígena, Autoconhecimento, Tecido Acrobático, Tiro com Arco, Parkour, Ginástica Artística para Adultos, Noções de Massagens, Acqua Treinner, Pedagogia Girô, Karatê Funcional, Técnicas de Picadeiro, Tênis de Campo, Vôlei de Praia, Iniciação à Flauta Doce, Futebol Americano e Polo Aquático. No encerramento haverá Ciranda, aulões de Ritmos Latinos e de Fitdance.

Poderão se inscrever estudantes universitários e o público em geral. Os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB) e Rede Paraíba em Movimento. A expectativa dos organizadores é receber um número maior de participantes devido às repercussões positivas das edições realizadas em novembro do ano passado (UFPB) e também neste ano nas praias do Cabo Branco (FEMOCS/Praia) e de Tambaú (FEMOCS/Sesc), respectivamente.

REALIZAÇÃO – O FEMOCS é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), criada no ano passado, dentro do Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade (LACESTUS/DEF/CCS/UFPB-CNPQ) e também da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), do Departamento de Educação Física (DEF/CCS/UFPB) e do Corpo de Bombeiros da Paraíba.