Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Hospital Universitário Lauro Wanderley recebe doação de seis respiradores

Hospital Universitário Lauro Wanderley recebe doação de seis respiradores

publicado: 09/04/2020 15h20, última modificação: 09/04/2020 15h59
Vista aérea da EPASA, empresa produtora de energia. Imagem: Divulgação fornecida pela empresa

O Pró-reitor de Extensão, o professor Orlando Villar, intermediou a doação dos equipamentos hospitalares tão necessários no tratamento da COVID-19

No momento em que uma pandemia ameaça a saúde da população, atitudes fraternas podem fazer a diferença e contribuir para que vidas sejam salvas. Na Paraíba, uma dessas atitudes foi tomada por José Abdal, diretor presidente da EPASA, empresa produtora independente de energia, que vendo a necessidade de ajudar, resolveu realizar a compra de seis ventiladores pulmonares para doar ao Hospital Universitária Lauro Wanderley (HULW).

Orlando Villar, Pró-reitor de Extensão, que atuou intermediando os contatos entre a EPASA e a superintendência do Hospital Universitário, explicou que há alguns dias havia sido procurado por José Abdal. Na conversa, o empresário  informou-lhe que a diretoria da EPASA havia decidido ajudar a combater a epidemia causada pelo Coronavírus e que pretendia fazer uma doação de equipamentos médicos para uma instituição pública de saúde:

“Há duas semanas, o diretor da EPASA, que é meu amigo pessoal, me procurou e informou que desejava fazer a doação. Logo agi entrando em contato com a Superintendente do HULW, a professora Flávia Pimenta, para que ela informasse as especificações para a compra dos respiradores”.

Segundo o Pró-reitor, o processo para aquisição dos equipamentos foi prontamente agilizado, profissionais do HULW informaram os dados e a equipe da EPASA realizou a compra dos seis ventiladores pulmonares. No momento, o HULW aguarda a entrega dos equipamentos, que está sendo lenta em virtude da grande demanda mundial pelos equipamentos.

Quando os respiradores forem recebidos pela EPASA, eles serão prontamente entregues ao HULW, onde serão fortes aliados no tratamento dos pacientes internados no HULW em decorrência da COVID-19 . O Hospital é referência no tratamento da doença, recebendo pacientes de diversos municípios da Paraíba e de outros estados.