Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Tutoriais da Extensão do CCSA
conteúdo

Notícias

Tutoriais da Extensão do CCSA

publicado: 17/07/2020 17h06, última modificação: 17/07/2020 17h15

Assessoria de Extensão do CCSA ensina a realizar transmissões ao vivo

 

Em virtude do distanciamento social que estamos vivendo, a internet se tornou uma ferramenta de comunicação essencial para o desenvolvimento dos projetos de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pensando em colaborar com a comunidade de extensionistas, a equipe da Assessoria de Extensão do CCSA criou vídeos tutoriais e uma cartilha ensinando como realizar transmissões ao vivo nas redes sociais.

A criação do conteúdo foi motivada pela dificuldade que alguns  coordenadores de ações de extensão estavam enfrentando para lidar com as mídias e ferramentas digitais. “A partir dessa necessidade nós decidimos produzir esse conteúdo e, pela demanda que está sendo apresentada, nós pretendemos produzir outros, tanto em vídeo como em PDF. Já que estamos nesse contexto virtual os projetos precisam se adaptar a essa nova rotina”, explica a bolsista Flávia Gabryelle.

Os tutoriais para as transmissões ao vivo, as lives, fazem parte de um conjunto de conteúdos que Assessoria de Extensão vem desenvolvendo desde a suspensão das atividades presenciais. A equipe do projeto já disponibilizou uma cartilha que auxilia na rotina do home Office, criou tutoriais sobre como montar apresentação no Prezi e criar canal no Youtube.

“Nosso material foi produzido de acordo com as demandas que estavam aparecendo, não só do CCSA como de outros centros, buscando atingir tanto o público interno quanto o externo à UFPB”, explica a professora Danielle Silva, Assessora de Extensão do CCSA e coordenadora do projeto.

Todas os conteúdos produzidos podem ser encontrados no blog https://aextensaoccsa.wixsite.com/home e os vídeos de tutoriais podem ser facilmente acessados na aba “cursos”. Também é possível acompanhar as atividades da Assessoria de Extensão em seu perfil no Instagram @aextensaoccsa.

 

Realizar lives pelo InstagramRealizar transmissão pelo smartphone_FacebookTutorial_Realizar transmissão no Facebook pelo computador

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem de  Heloísa Holanda (Bolsista PROEX 2020). Editado por Comunicação PROEX