Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Cursos e eventos com inscrições abertas

Cursos e eventos com inscrições abertas

publicado: 27/07/2020 18h10, última modificação: 27/07/2020 18h10

As inscrições são realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

A comunidade extensionista continua apostando em cursos e eventos realizados à distância, com o apoio de ferramentas digitais e da internet. São atividades destinadas para a comunidade universitária da UFPB e também para a comunidade externa.

Listamos abaixo as atividades que hoje (27 de julho) estão com inscrições abertas. Novas atividades podem abrir inscrição já nos próximos dias, para saber quais são, é necessário acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas SIGAA - Portal Público da Extensão

Francês com Música para Pessoas Idosas

O curso tem como objetivo oferecer noções básicas de francês para a comunidade do Instituto Paraibano de Envelhecimento IPE/UFPB e idosos da comunidade externa, utilizando as músicas La Vie en Rose, La Bohème, Ne me Quitte pas, Je suis brasileiro, entre outras. É oferecido pelo Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (CCHLA), pela professora Sandra Helena Gurgel Dantas de Medeiros (sandrapasargada@gmail.com). As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras às 14 horas pelo Google Meet e as músicas trabalhadas serão disponibilizadas através de um link no Youtube nas segundas-feiras.

Período do curso 17/07/2020 a 18/09/2020
Inscrições até 31/07/2020
Quantidade de vagas 30

UFPB no combate à Covid-19: Circuito “Arte no Caos” - expressões, sensações e vivências em tempos de pandemia.

O evento oferece uma oportunidade de diálogo e reflexão, visando a expressividade e o bem-estar de profissionais da Terapia Ocupacional durante a Pandemia através de encontros nas redes sociais como Instagram, Youtube e Facebook ou plataformas virtuais, como o Google Meet. É oferecido pelo Departamento de Terapia Ocupacional (CCS), sob a coordenação da professora Rafaela Porcari Molena Acuio (rafa.pmolena@gmail.com).

O evento vem acontecendo desde o começo de junho e já realizou seis atividades. As próximas atividades são:

• “Mostra de Expressão Musical: Canta da tua janela” (27 a 31/07): Cada participante poderá encaminhar para a organização vídeos com músicas autorais ou não, de forma cantada ou recitada, podendo ser acompanhados de dança, desenho, colagem e etc. Os vídeos serão editados para compor um único conteúdo que será publicado nas redes sociais do projeto.
  • “Exposição de Artes Visuais: Palavras que reverberam” (03 a 07/08): Cada participante poderá enviar para a equipe de organização desenhos, colagens ou outras artes visuais, a partir da poesia feita por uma estudante de Terapia Ocupacional sobre sua experiência na pandemia.
  •  “Sarau do Circuito: A arte que nos reúne no caos” (10 a 14/08): Será realizado um sarau online com os participantes e interessados para o encerramento das atividades. Na atividade, ocorrerá a celebração de todas as produções e atividades desenvolvidas durante o evento.
Período do evento 08/06/2020 a 14/08/2020
Inscrições Até 14/08/2020
Quantidade de vagas 300

UFPB no combate à Covid-19: Conectando saberes, ação da Assessoria de Extensão do CCEN

O evento tem como objeto permitir o diálogo com a população, para colaborar com a construção do conhecimento. Será realizado através do Instagram da assessoria de extensão do CCEN com a apresentação de lives sobre temas livres. É oferecido pelo Departamento de Sistemática e Ecologia (CCEN) e tem a coordenação de Jane Enisa Ribeiro Torelli de Souza (janetorelli@yahoo.com.br).

Período do evento 24/07/2020 a 30/09/2020
Inscrições Até 31/08/2020
Quantidade de vagas 200

Tutorial para realizar inscrição nas atividades de extensão