Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Cursinho Pré-ENEM do CCHSA realiza 1200 inscrições em dois dias

Cursinho Pré-ENEM do CCHSA realiza 1200 inscrições em dois dias

publicado: 19/06/2020 14h37, última modificação: 19/06/2020 14h37
Exibir carrossel de imagens Aula do cursinho realzada em 2019 - Imagem cedida pela equipe.

Aula do cursinho realzada em 2019 - Imagem cedida pela equipe.

Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio será realizado por extensionistas do Campus III, em Bananeiras/PB

Criada para oferecer aos estudantes da rede pública preparação para o processos seletivos do ensino superior, em especial para o Exame Nacional do Ensino Médio, a ação de extensionista recebeu um grande número de inscrições quando divulgou que a 13ª edição do projeto seria realizada nas plataformas digitais.

No contexto da pandemia causada pelo Coronavírus, o curso de pré-ENEM totalmente realizado on-line atraiu estudantes da Paraíba e também de outros estados. Inicialmente foram ofertadas 1000 vagas, mas em virtude da grande procura resolveu atender 1300 interessados.

O coordenador do curso, o professor Marcos Barros, do Departamento de Agricultura – CCHSA, explica que todo o conteúdo de preparação será disponibilizado com a utilização de ambientes  de comunicação digital. “O Curso será 100 % online pela plataforma Moodle Classes da UFPB. Os conteúdos de cada área serão disponibilizados semanalmente por meio de minivideos, apresentações e materiais além de interação por meio de fórum, Chat online entre os alunos, webconferência e também por meio de postagens nas redes sociais   facebook, instagram e e-mail.”

Equipe de extensionistas do Pré-ENEM CCHSA: Imagem cedida pela equipeOs conteúdos das aulas, que já estão sendo elaborados, são ministrados por uma equipe de extensionistas composta por discentes da graduação e da pós-graduação. Selecionados entre abril e maio num processo regido pela Chamada Seleção CCHSA Nº01/2020,  os extensionistas atuarão nas atividades de ensino com resolução de questões, provas simulados e outras atividades semanais.

Para os estudantes inscritos, a orientação é aguardar o contato da equipe do cursinho. As atividades de ensino iniciam dia 22 (segunda-feira), até lá os inscritos receberão um  email com instruções para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem Moodle Classes da UFPB.

Interessados em participar do Pré-ENEM ainda podem se inscrever até hoje (19), acessando o Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos UFPB. Restam poucas vagas e estas serão ocupadas por ordem de inscrição, não haverá processo seletivo para estudantes.

A coordenação do projeto participará de uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (19) para falar sobre o curso, na página @cursinho_cchsa_ufpb (Instagram).  Outras informações podem ser obtidas por email  cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com