Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Campanha com apoio da PRAC sobre aleitamento materno marca o Dia Nacional de Doação de Leite Materno na UFPB.

publicado: 19/05/2017 19h07, última modificação: 19/05/2017 19h18

Nesta sexta-feira (19), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi sede da campanha para incentivar a doação de leite materno. Promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) em parceria com o Instituto Cândida Vargas (ICV), a ação foi realizada na Central de Aulas do Campus I.

A campanha iniciada no dia nacional da doação de leite humano, 19 de maio, tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da doação aos bancos de leite humano. Na ação as profissionais de saúde instruíram sobre o processo de doação, alertando para a necessidade da doação também de frascos de vidro, pois é nesses recipientes que é armazenado o leite doado.

Os pontos de coleta estão espalhados por vários lugares da UFPB, como o Centro de Ciências Médicas (CCM), Centro de Ciências da Saúde (CCS), prédio da Reitoria e as cantinas da Central de Aulas do Campus I. A coleta na Universidade se estenderá até a próxima sexta-feira (26).

Todo o leite doado irá para o Banco de Leite Humano Drª Zilda Arns, no Instituto Cândida Vargas. “Precisamos dessa doação porque temos um grande número de bebês que estão impossibilitados de sugar o leite direto do seio da mãe, como os prematuros ou os que sofrem de alguma patologia”, conta Daniele Maciel, enfermeira que atua no banco de leite.

O atendimento do Banco de Leite do Instituto CândidaVargas acontece das 8h às 17h, e o telefone para contato é 3015-1555.

Texto e imagens de Joanderson Almeida - Bolsista PRAC

Edição de Suely Porfirio - PRAC