Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Avaliações PROBEX 2020
conteúdo

Notícias

Avaliações PROBEX 2020

publicado: 27/02/2020 19h00, última modificação: 28/02/2020 16h51

Servidores docentes e técnico-administrativos já podem realizar a avaliação das propostas de extensão submetidas ao Edital PROBEX 2020. Participam desta etapa, que é obrigatória, todas as pessoas que possuem propostas com a situação "submetida". A avaliação é realizada integralmente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e deve ser feita no período entre 27 de fevereiro e 06 de março (próxima sexta-feira). 

Em 2020 foram submetidas 761 propostas, das quais 734 estão aptas para avaliação e foram distribuídas para os proponentes. Cada proposta será analisada por três avaliadores, sendo que a média obtida baseará, em ordem decrescente, a distribuição das bolsas 597 bolsas ofertadas.  

O processo de avaliação é simples, possui apenas três etapas. A primeiras delas consiste na leitura da proposta, que baseará todo o julgamento. O passo seguinte é a atribuição de notas para as propostas conforme os critérios estabelecidos no item  X - DO PROCESSO SELETIVO do Edital PROBEX 2020. Solicitamos atenção especial aos critérios 1, 2 e 10, que admitem apenas duas notas - ou zero ou dez. No  julgamento dos demais critérios podem ser utilizados todos os valores da escala.     

Para concluir a avaliação, é preciso elaborar um parecer expondo  as justificativas solicitadas quando do julgamento dos critérios e as razões que fundamentaram a atribuição de notas. 

Conforme previsto em edital, durante o período de avaliação, é responsabilidade do proponente consultar a área de avaliação de propostas no ambiente da extensão. Assim sendo, para evitar inconsistências no processo de avaliação e desclassificação de propostas, sugerimos cada proponente verifique o quanto antes quais propostas estão disponíveis e reporte eventuais problemas à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC) tão logo os observe. 

No SIGAA, o caminho para a avaliação está na aba Extensão > Comissão de Avaliadores Membros do Comitê > Avaliar Propostas. Caso surjam dúvidas , é possível obter esclarecimentos com a equipe da COPAC/PROEX  pelo telefone 3216 7071/7331.