Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Atendimento virtual possibilita informações sobre as atividades de extensão na quarentena

publicado: 07/05/2020 16h08, última modificação: 07/05/2020 18h26

Atendimento via telefone, e-mail e pelos sistemas da UFPB facilitam a comunicação entre a comunidade extensionista

A pandemia do novo Covid-19 mudou o cotidiano das atividades na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e junto com isso a dinâmica da extensão universitária também teve alterações.

Desde 17 de março, quando a Pró-reitoria de Extensão reuniu em servidoras e servidores da PROEX para deliberar sobre o cumprimento da Portaria 090/GR/REITORIA, a Coordenação de Educação Popular (COEP), Coordenação de Extensão Cultural (COEX) e a Coordenação de Programa de Ação Comunitária (COPAC) e demais núcleos estão desenvolvendo suas atividades por meio de canais virtuais.

Com o objetivo de dar andamento às atividades de Extensão sem o provocar aglomerações, a PROEX determinou que todo o contato com a equipe das coordenações, núcleos e secretarias do gabinete deve ser feita por meio digitais como, telefone, e-mail, aplicativos de mensagens, página oficial e redes sociais. É indicada também a comunicação via SIGAA, SIPAC e SIGADMIN.

Com o serviço de home office estabelecido, as coordenações disponibilizaram os meios de contato. A COEP pode ser contatada pelo e-mail coep.ufpb@gmail.com ou administrativocoep@prac.ufpb.br  e, nos casos de urgência, pelo telefone (83) 99964-8168. A COEX por meio dos endereços eletrônicos: gualberto@ct.ufpb.br, gracianocabral@yahoo.com.br e anderson@prac.ufpb.br.

Já para a comunicação com a COPAC, o canal disponível é o e-mail secretariacopac@hotmail.com. Marçonília Arnaud, responsável pela coordenação, explicou que as demandas dos editais PROBEX e FLUEX estão em dia, pois as equipes de extensão estão fazendo uso dos recursos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e demais ferramentas virtuais.

O contato com a PROEX pode ser realizado pelo os e-mails atendimentoproex@prac.ufpb.br, extensão@prac.ufpb.br e secretaria@prac.ufpb.br. Outro canal para se manter informado acerca das novidades da extensão é o site da Pró-reitoria de Extensão.

Por Michelly Santos - Bolsista da PROEX (2020)