Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COEX > NAC/UFPB sedia oficina para atores ministrada por Christian Duurvoort

NAC/UFPB sedia oficina para atores ministrada por Christian Duurvoort

Instrutor é um dos melhores preparadores de elenco do País
publicado: 11/12/2018 13h29, última modificação: 11/12/2018 13h54

O ator, diretor e preparador de elenco Christian Duurvoort está em João Pessoa, ministrando workshop para atores, diretores e estudantes de artes cênicas e audiovisual, de 9 a 12 de dezembro, das 14 às 18 horas, nas dependências do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) da Coordenação de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, situado na rua das Trincheiras, 275, no Centro de João Pessoa.

A oficina “O Ator Imaginário” apresenta o método homônimo desenvolvido por Duurvoort, que segue o percurso de uma preparação de elenco, com ênfase no indivíduo. O objetivo é o desenvolvimento técnico do ator a partir de um trabalho teórico e prático integrado, que envolve exercícios diversos, prática de câmera e laboratórios de cena, personagem e linguagem, entre outros pontos do programa.

Christian Duurvoort tem mais de 30 anos de experiência profissional. Entre as atividades mais recentes, dirigiu, com Stephen Daldry, o longa Trash, que recebeu quatro indicações ao Oscar e foi vencedor no Festival Internacional de Cinema de Roma, em 2014, na categoria melhor filme. Foi também diretor de Ligando os Pontinhos, série de documentários para a televisão.

Como preparador de atores, Duurvoort foi responsável por elencos de séries como Cidade dos Homens e Pedro e Bianca (vencedora do Emmy como melhor elenco de série), e de dezenas de filmes, incluindo Ensaio Sobre a Cegueira, Capitães da Areia, Jogo Subterrâneo, Noel Poeta da Vila, Nosso Lar, Xingu, Plastic City e Extremely Loud Incredibly Close.

- Valdir Santos, coordenador do NAC

- Flávio Freitas, do Coletivo Atuador