Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COEX > NAC REALIZA EXPOSIÇÃO DE MARCOS ANDRUCHAK

NAC REALIZA EXPOSIÇÃO DE MARCOS ANDRUCHAK

publicado: 28/01/2016 11h39, última modificação: 28/01/2016 11h39

Na última quinta-feira (15) aconteceu no Núcleo de Arte Contemporânea à abertura da exposição “Andruchak Geometricismo Contemporâneo” do artista Marcos Andruchak. O evento contou com a presença do Pró-Reitor da PRAC, Orlando Villar, do coordenador da COEX, Antônio Gualberto, da coordenadora do NAC, Aluízia Márcia, demais estudantes e apreciadores das artes plásticas.

A exposição “Andruchak Geometricismo Contemporâneo” reúne vinte telas em que o artista trabalha a composição a partir de um estilo único: curvas e retas numa precisão matemática que busca a geometria das formas aliada aos traços multicoloridos . Para chegar a essa composição, Andruchak estudou minuciosamente diversos pintores e buscou criar um estilo que fosse só seu, denominando-o de Geometricismo.

Em João Pessoa, na quinta-feira (15), Marcos Andruchak trouxe ao Núcleo de Arte Contemporânea outra característica de um trabalho que já desenvolve no Rio Grande do Norte, o muralismo. O pintor, reunido com estudantes de Arquitetura da UFPB, pintaram um dos muros do NAC, deixando de forma permanente o belo registro de sua passagem pela cidade.

As telas de Marcos Andruchak estarão disponíveis a apreciação até o dia 18 de junho no Núcleo de Arte Contemporânea, localizado na Rua das Trincheiras nº 275 no Centro.

A exposição é uma parceria do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como apoio para a realização a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Coordenação de Extensão Cultural (COEX), por meio do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), com coordenação da professora Aluízia Márcia.

cx1cx3

cx8cx10