Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COEX > EM GUARABIRA-PB, COEX PARTICIPA DE ORNAMENTAÇÃO DE PRESÉPIOS NATALINOS
conteúdo

Notícias

EM GUARABIRA-PB, COEX PARTICIPA DE ORNAMENTAÇÃO DE PRESÉPIOS NATALINOS

Exposição de presépios em Guarabira

publicado: 28/01/2016 11h08, última modificação: 28/01/2016 11h08

Exposição de presépios em Guarabira

A Coordenação de Extensão Cultural (COEX) através do programa “UFPB no seu Município”, participou na última terça-feira (09) da exposição dos presépios natalinos na cidade de Guarabira. As tradicionais ornamentações de presépios constitui uma das atrações turísticas natalinas mais visitadas na cidade.

O evento aconteceu na Praça da Catedral Nossa Senhora da Luz, com missa celebrada pelo Padre Adalton Tavares, marcando assim a abertura das ornamentações natalinas da cidade Luz. A celebração da “Missa do Presépio” foi acompanhada por vários fiéis, entre eles o prefeito Zenóbio Toscano, a primeira dama, Léa Toscano, a deputada Camila Toscano e o coordenador adjunto da COEX, Augusto Morais.

“A população de Guarabira sempre prestigia as tradições culturais, nessa noite temos a satisfação de mais uma vez compartilhar esse momento de celebração religiosa, como ao mesmo tempo, comemorar o sucesso da parceria com a Universidade Federal da Paraíba através do programa “UFPB no seu Município”, afirmou o prefeito, Zenóbio Toscano.

Ao final da celebração da missa, o Quinteto de Metais da UFPB se apresentou ao público com um repertório de músicas regionais. Durante a programação do evento que segue até o próximo dia 07 de janeiro, a COEX estará expondo algumas coleções de peças de presépios natalinos no Centro de Documentação Coronel João Pimentel, localizado no Centro de Guarabira.

“Agregamos as nossas ações culturais com as atividades das ornamentações natalinas em parceria com a diocese e a prefeitura de Guarabira, dessa forma, concluímos os trabalhos do programa “UFPB no seu Município” durante o ano de 2014”, finalizou Augusto Morais, coordenador adjunto da COEX.

Fotos: Fabiano Ferreira