Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em destaque > Congresso de Extensão Universitária

Congresso de Extensão Universitária

publicado: 16/02/2018 19h45, última modificação: 16/02/2018 19h45

“Extensão e Sociedade: contexto e potencialidades” será o tema do 8º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Realizar extensão universitária exige muito mais do que comumente se imagina (boas ideias e pessoas comprometidas com uma causa). Algumas dessas exigências são o diálogo e a reflexão, elementos essenciais para encontrar maneiras de atingir a excelência em articular com a sociedade o conhecimento produzindo pelas universidades.

O momento oportuno para promover diálogo e reflexão é o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, evento que acontece bianualmente desde 2002 e acolhe docentes, técnicos-administrativos e alunos envolvidos em ações de extensão. Esse ano, o evento será realizado em Natal- RN, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

As inscrições para participar do evento são realizadas online e podem ser feitas até 22 de março. Discentes, docentes e técnicos-administrativos envolvidos em atividades de extensão e vinculados a instituições públicas de ensino superior podem submeter até dois trabalhos em cada modalidade (comunicação oral, sessões de pôsteres e oficinas). Docentes podem ainda se inscrever como avaliadores presenciais na realização do evento ou como pareceristas, para avaliar online os trabalhos submetidos.

cronogramaCBEU.png

Os participantes que pretendem submeter trabalhos devem observar as orientações da comissão organizadora e acompanhar o cronograma. Informações detalhadas para participação no 8º CBEU podem ser encontradas no site do evento, que possui inclusive uma versão para mobile, para ser acessada no aparelho celular.