Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > V Jornada de Pesquisa continua nesta terça, 23, com live sobre Educação Midiática
conteúdo

Notícias

V Jornada de Pesquisa continua nesta terça, 23, com live sobre Educação Midiática

publicado: 22/06/2020 10h36, última modificação: 14/03/2023 11h50

Educação midiática: uma saída para enfrentamento da crise de informação?

Processos desinformativos e crise de informações no cenário midiático contemporâneo são aspectos que precisam ser enfrentados pela sociedade deste século XXI.  Para falar sobre esses desafios, a professora cearense, Helena Martins, participa da V Jornada de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ/CCTA/UFPB), na próxima terça-feira, 23, às 18h15.

A live de Helena Martins dá continuidade à Jornada, que é realizada durante as noites de terça-feira do mês de junho. Neste terceiro dia do evento, a professora fala sobre a intencionalidade na produção e circulação de conteúdos equivocados e verifica como a educação midiática pode funcionar como um contraponto às estratégias de controle adotadas por grupos que promovem a desinformação nas redes sociais.

As reflexões da professora Helena Martins fazem parte de um conjunto de análises do livro “Desinformação – crise política e saídas possíveis”, que assina como organizadora e acaba de lançar. A obra apresenta uma ampla discussão sobre as formas de contenção e redução da velocidade de disseminação dos processos desinformativos.

Além da live da professora convidada, a V Jornada terá a apresentação de pesquisas, desenvolvidas no Mestrado em Jornalismo da UFPB, que abordam temas atuais, como o uso de redes sociais na comunicação pública; jornalismo guiado por dados e os desafios no campo do trabalho; a TV em segunda tela; o cidadão como coprodutor de informações.

A V Jornada é aberta ao público. Para participar, acesse o link : https://meet.google.com/dgb-yxpr-rzn

A programação pode ser conferida aqui.