Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NA IV JORNADA DE PESQUISA DO PPJ
conteúdo

Notícias

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NA IV JORNADA DE PESQUISA DO PPJ

publicado: 15/08/2019 13h16, última modificação: 14/03/2023 11h50

A IV Jornada de Produção de Pesquisa do PPJ 2019 tem como objetivo consolidar os debates e reflexões sobre as pesquisas em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. A Jornada representa um espaço para a exposição dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos discentes do mestrado. Desde 2015, o programa abre para discussão os projetos de pesquisa dos discentes. Os trabalhos são inscritos na área de concentração Produção Jornalística, com linha de pesquisa em Processos, Práticas e Produtos.

 Para realizar inscrição na IV Jornada de Pesquisa do PPJ o interessado/a poderá se orientar pelos seguintes passos:

 1. Acessar link a seguir, mas caso não tenha cadastro na plataforma Sigaa Cursos e Evento de Extensão, realizar cadastro clicando no local (Ainda não possuo cadastro) e considerar os demais passos. Caso já possua cadastro nessa plataforma o candidato deverá iniciar a inscrição a partir do item 4.

 https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf

 2. Preencher o cadastro e confirmá-lo no e-mail.

 3. Confirmar no e-mail clicando no local do endereço.

 4. Após confirmação do cadastro no e-mail, acessar o seguinte link e acessar a plataforma Cursos e Eventos de Extensão, através do e-mail e senha cadastrada.

 5. Ao realizar o acesso, clicar em Cursos e Eventos Abertos.

 6. Depois, selecionar a IV Jornada Pesquisa do PPJ clicando na seta verde e confirmar inscrição.

 7. Informar instituição vínculo. Caso não possua, informar que “comunidade interessada”, ANEXAR DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DE VÍNCULO COM O CURSO DE JORNALISMO e em seguida confirmar a inscrição no evento “IV Jornada Pesquisa do PPJ” .

8.  Após confirmada, a outra inscrição se refere aos mini cursos e mini eventos. Para realizar, basta clicar no ícone do quebra cabeça que fica à direita da seta verde.  Ao clicar, as opções de mini cursos e eventos estarão disponíveis. Para se inscreverem, basta selecionar as opções desejadas e seguir os passos descritos no item 7 desse tutorial.