Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > DOCENTES E DISCENTES DO PPJ APRESENTAM PESQUISAS EM CONGRESSO NA ESPANHA

DOCENTES E DISCENTES DO PPJ APRESENTAM PESQUISAS EM CONGRESSO NA ESPANHA

publicado: 24/10/2019 16h28, última modificação: 14/03/2023 11h50

Por: Gustavo Alves

O VIII CONGRESO DE INVESTIGÁCION EM COMUNICACIÓN E INFORMARCIÓN DIGITAL CICID 2019 foi realizado na Facultad de Educación de la Universidad de Zaragoza nos dias 16, 17 e 18 de Outubro. Durante o congresso foram realizados simpósios com temáticas referentes à comunicação e informação digital.

- No Simpósio intitulado “Periodismo de calidad en la era digital”, foram apresentados os trabalhos:
“Ciberjornalismo: parâmetros para avaliação da qualidade da informação jornalística nos portais de notícias”, de Zulmira Nóbrega, Suênio Campos de Lucena, e Luís Eduardo Meira de Andrade.
“Jornalismo investigativo na era digital: o método de apuração das reportagens do Intercept Brasil sobre vazamentos de conversas da Operação Lava Jato”, de Sandra Moura, Marcella Machado, e Étore Medeiros.
“As fake news e as soluções jurídicas: novas leis ou interpretação extensiva das normas já existentes? O caso do Brasil”, de Sandra Moura, Adalgisa Vieira de Medeiros, e Andréa Batista.
“Do jornalismo sobre investigação ao jornalismo investigativo: a narrativa da Revista Veja na transformação do personagem Sergio Moro”, de Débora Freire, Sandra Moura e Rubén Ramos Antón.

- No Simpósio “El periodismo y las representaciones de la memória em El entorno digital”, foi apresentado o trabalho:
“Memória, telejornalismo e banco de dados: lugares de narrativas da cultura”, de Zulmira Nóbrega, Fabiana Siqueira, e Vandicleydson Araújo.