Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > CCTA Aprova Título de Professor Emérito da UFPB a Pedro Nunes
conteúdo

Notícias

CCTA Aprova Título de Professor Emérito da UFPB a Pedro Nunes

publicado: 09/03/2020 18h11, última modificação: 14/03/2023 11h50

Em sua última 61ª Reunião Ordinária, o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, discutiu e APROVOU por UNANIMIDADE o processo de OUTORGA do título de Professor Emérito ao docente Pedro Nunes Filho. A proposta de autoria do Programa de Pós-graduação em JORNALISMO da UFPB já foi aprovada em dois órgãos colegiados devendo agora ser submetida ao Conselho Universitário da UFPB. 

O título de Professor Emérito é a honraria mais importante outorgada a um professor da Casa aposentado pela UFPB. Os Conselheiros do CCTA presentes na reunião destacaram a relevância da iniciativa em se homenagear o pesquisador Pedro Nunes Filho, frisando-se a sua incansável dedicação aos trabalhos docência no âmbito Ensino, da Pesquisa e da Extensão principalmente no âmbito da UFPB e interlocução com outras Universidades. Ainda foram mencionados vários de seus trabalhos enquanto criador da Revista Latino-Americana de Jornalismo - ÂNCORA, sua vasta produção intelectual e bibliográfica, a sua produção audiovisual diferencial; a sua participação no processo de criação do curso de graduação em Cinema e Audiovisual e o destaque enquanto um dos artífices para criação do Mestrado em Comunicação. Foi ainda enfatizado o seu trabalho enquanto idealizador e organizador das mostras Matizes da Sexualidade; do Projeto Xiquexique, com 17 anos de duração e interlocução com países como Canadá e Austrália. 

Enfim ... Pedro Nunes é considerado um esmerado articulador acadêmico. É um pensador meticuloso que sempre tem atuado com princípios ÉTICOS e o pleno respeito às diferenças de opinião. Seu último livro DEMOCRACIA FRATURADA ... trata da derrubada da ex-presidenta Dilma Rousseff, da prisão e do papel da imprensa brasileira. O livro obteve uma vasta repercussão em universidades e na própria mídia nacional. 
Em repositórios específicos ... alguns de seus livros na área de cinema e audiovisual lideram o ranking das obras com maior quantitativo de downloads ... Ufa! 

Parabéns Pedro, Guerreiro Valente!