Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Trabalhos indicados ao Concurso ANPOCS 2021

Trabalhos indicados ao Concurso ANPOCS 2021

Seleção interna / PPGS-UFPB
publicado: 24/05/2021 18h31, última modificação: 24/05/2021 19h15

Concurso ANPOCS de Obras Científicas, Teses e Dissertações Universitárias 2021.png

Em atendimento ao Edital 2021 do CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS, TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS, publicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais – ANPOCS, o colegiado do PPGS/UFPB instituiu, e formalizou por meio de portaria, uma comissão de seleção para a escolha das DISSERTAÇÕES e TESES defendidas no programa no ano de 2020. Fizeram parte das comissões professores do programa que não tiveram orientandos com trabalhos defendidos naquele ano (2020), além de professores externos ao programa e/ou à UFPB.

Como resultado da seleção, as comissões decidiram indicar os seguintes trabalhos para representar o PPGS-UFPB no Concurso Anpocs 2021:

Dissertação

PEDAGOGIA CONCORRENCIAL: UMA CRÍTICA SOBRE O LUGAR ESTRATÉGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PRODUÇÃO DE VALORES NEOLIBERAIS.

Autora: Gleicy Schommer dos Santos

Teses*

FEMINICÍDIO E NECROPOLÍTICA TRANS: OS ASSASSINATOS DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NA PARAÍBA.

Autor: Emerson Erivan de Araujo Ramos

A CONSTRUÇÃO DE UMA VIDA DIGNA E A BATALHA POR LEGITIMIDADE MORAL: FRONTEIRAS SIMBÓLICAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Autora: Nínive Fonseca Machado

__________________________

* O edital estabelece que os programas que no ano de 2020 tenham tido 15 (quinze) ou mais trabalhos defendidos poderão indicar até dois trabalhos. Considerando que o PPGS-UFPB teve 15 (quinze) teses defendidas no ano de 2020, a comissão de seleção resolveu indicar duas teses.