Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963
Tipo: | Dissertação |
Título: | Ambiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-AL |
Autor(es): | Dias, Maria Luiza Jaborandy Maia |
Primeiro Orientador: | Dias, Guilherme Ataíde |
Resumo: | A disseminação do uso da tecnologia da informação e, de forma mais acentuada, a proliferação das redes de comunicação digital, sobretudo a Internet, trazem inúmeras possibilidades para o universo educacional que, por diversas razões, vem assumindo importantes funções no cotidiano da sociedade. Desde sua origem, diferentes tecnologias deram apoio fundamental às propostas de educação a distância (EaD). Inicialmente, com livros, cartilhas ou guias; na década de 70 foram os suportes da televisão e o rádio; na década de 80, os áudios e vídeos. Nesse contexto, as novas tecnologias começam a ser analisadas enquanto ferramentas úteis à educação, contribuindo, efetivamente, para o aprimoramento das relações de ensino e aprendizagem. |
Palavras-chave: | Educação à distância-Senac/AL Ambiente virtual - aprendizagem |
CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | BR |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Educação |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Educação |
Citação: | DIAS, Maria Luiza Jaborandy Maia. Ambiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-AL. 2005. 59 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2005. |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963 |
Data do documento: | 15-Ago-2005 |
Aparece nas coleções: | Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivototal.pdf | 374,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.