Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas 2017
conteúdo

Notícias

Matrículas 2017

Informações sobre o período e o encaminhamento dos pedidos de matrículas no Programa
publicado: 16/02/2017 23h25, última modificação: 06/04/2017 10h39

A matrícula de alunos aprovados na Seleção 2017 será realizada entre os dias 06 e 10 de março do corrente, nos horários de 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 16:00 (exceto no dia 10, quando o atendimento será apenas pela manhã). Os candidatos aprovados devem solicitar a matrícula, pessoalmente ou por procuração, na Sala do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da UFPB.

Em conformidade com o disposto no Edital nº 02/2016, no ato da matrícula "os candidatos classificados deverão apresentar os originais da documentação exigida, incluindo o diploma de graduação ou certidão de conclusão do curso emitida pela coordenação responsável, sob pena de perda do direito à vaga".

Além disto, a matrícula deste alunos regulares ingressantes deverá ser encaminhada através do preenchimento de requerimento próprio, disponível no atendimento na Sala do Programa e também nesta página eletrônica, na seção Formulários.

A matrícula de alunos regulares "veteranos" do Programa deverá ser realizada exclusivamente através do SIGAA da UFPB, entre os dias 06 e 10 de março.

As solicitações de matrícula de alunos de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFPB poderão ser encaminhadas por meio do SIGAA, ou através de e-mail para a Coordenação do PPGCPRI (ppgcpri@cchla.ufpb.br), entre os dias 06 e 10 de março.

Já o pedido de matrícula como aluno especial poderá ser feito a partir de um requerimento específico, disponível no atendimento na Sala do Programa e também na seção Formulários. No preenchimento deste requerimento, o pleiteante deverá indicar a justificativa de seu interesse e a disponibilidade de tempo para estudar, bem como anexar cópia da documentação requisitada. Estes pedidos de matrícula especial serão recebidos somente entre os dias 06 e 08 de março, nos horários de 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 16:00, na Sala do Programa.

Para alunos especiais, há um limite máximo de 5 (cinco) vagas em cada disciplina ofertada no semestre 2017/1. Estes pedidos deverão ainda ser aprovados pelo Colegiado do Programa, mediante parecer do professor responsável pela disciplina - conforme prevê seu Regulamento Interno. O PPGCPRI se reserva o direito de não preencher a totalidade destas vagas. Os resultados dos pedidos de matrícula especial deferidos serão divulgados no dia 13 de março.

Outras informações, como a oferta de disciplinas, horário das aulas e prazos importantes do período 2017/1, encontram-se disponíveis na seção Calendário Acadêmico.