Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Publicado livro "Polarizações Políticas e Desigualdades Socioeconômicas na América Latina e na Europa", co-organizado por Aline Castro, Alexandre Leite e Marcos Ferreira

Este livro trata de dois grandes desafios sociais contemporâneos: Polarizações Políticas e Desigualdades
publicado: 09/10/2019 09h04, última modificação: 09/06/2021 08h15

Publicado em outubro de 2019, a presente coletânea foi pensada, inicialmente, com foco no público acadêmico brasileiro. Assim, parte dos artigos dedica-se a fazer também uma revisão da literatura sobre as respectivas áreas de estudo. Contudo, pela magnitude dos temas abordados e pela excelência dos pesquisadores envolvidos no projeto, a obra é de grande interesse público, em especial das sociedades latino-americana e europeia. O recorte regional explica-se pela origem desse trabalho, a parceria institucional entre o Departamento de Relações Internacionais da UFPB e o Curso de Ciências Sociais da Universidade de Vechta, Alemanha. A pesquisa foi inicialmente desenvolvida como um projeto apoiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, cujo objetivo era analisar os processos sociais e políticos de polarização nas duas regiões e suas consequências. Após essa fase inicial, somamos a importante colaboração de outros Pesquisadores convidados/as de destacadas instituições de pesquisa: UFPE, UnB, IBGE, FLACSO-Argentina, Universidades de Buenos Aires, Teramo e Lisboa.

Organizadores: Aline Contti Castro, Marcos Alan S. V. Ferreira, Alexandre César Cunha Leite.

Livro Aline