Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Mini-Curso: Desafios Atuais da Sociedade Alemã

Mini-Curso: Desafios Atuais da Sociedade Alemã

O PPGCPRI, em parceria com o Departamento de Relações Internacionais, promove o evento com a presença do Prof. Dr. Stephan Sandkötter (Universidade de Vechta, Alemanha)
publicado: 30/07/2019 16h51, última modificação: 09/06/2021 08h15

Mini-curso

Desafios atuais da sociedade alemã

(22 – 30 de agosto de 2019)

O mini-curso se dirige aos alunos que se interessam pelos desenvolvimentos atuais da sociedade alemã.

O mini-curso tem o objetivo de analisar complexos desafios da sociedade alemã de várias perspectivas: política, econômica, social e cultural. Também serão feitos estudos e análises sobre Estado e Política, a política externa com respeito à Europa e ao mundo, inovações econômicas, desenvolvimentos sociais e culturais como estilos de vida, (novas) formas de família e a integração de imigrantes devem transmitir um perfil diferenciado de desafios da sociedade contemporânea.

Metodologia: análise de textos, aulas expositivas, apresentações em sala de aula, multimedia (videos e narrações em áudio)

Inscrições no site: http://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/VECHTA2019

Vechta, 26 de julho de 2019