Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas 2019 - Ingressantes, Veteranos e Alunos Especiais
conteúdo

Notícias

Matrículas 2019 - Ingressantes, Veteranos e Alunos Especiais

Informações sobre as matrículas de alunos regulares e especiais em 2019

por Coordenação publicado: 12/03/2019 14h39, última modificação: 12/03/2019 14h39

1. INGRESSANTES
matrícula de alunos aprovados na Seleção 2019 (nos dois editais) será realizada entre os dias 20 e 22 de março do corrente ano, no horário de 08:00 às 12:00. Os candidatos aprovados devem solicitar a matrícula, pessoalmente ou por procuração, na Sala do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da UFPB (Bloco IV, 2o Andar - Conjunto Humanístico - CCHLA).

Em conformidade com os editais de seleção 2019, no ato da matrícula, o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula mediante a apresentação da cópia legível dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Registro Nacional do Estrangeiro ou Passaporte (se estrangeiro) CPF e diploma de graduação, que serão conferidas com o original pelo servidor responsável pela matrícula, e uma foto 3x4 recente.

Além disto, a matrícula deste alunos regulares ingressantes deverá ser encaminhada através do preenchimento de requerimento próprio, disponível nesta página eletrônica, na seção Formulários.

 

2. VETERANOS

matrícula de alunos regulares "veteranos" do Programa deverá ser realizada exclusivamente através do SIGAA da UFPB, entre os dias 20 a 22 de março de 2019.

As solicitações de matrícula de alunos de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFPB poderão ser encaminhadas por meio do SIGAA, ou através de e-mail para a Coordenação do PPGCPRI (ppgcpri@gmail.com), entre os dias 20 e 22 de março de 2019.

Atenção: os alunos que estão produzindo sua dissertação, não podem deixar de se matricular. Lembre-se de se matricular em trabalho de dissertação e de pré-banca (se aplicável).

 

3. ALUNOS ESPECIAIS

O pedido de matrícula como aluno especial poderá ser feito a partir de um requerimento específico, disponível no atendimento na Sala do Programa e também na seção Formulários. No preenchimento deste requerimento, o pleiteante deverá indicar a justificativa de seu interesse e a disponibilidade de tempo para estudar, bem como anexar cópia da documentação requisitada. Estes pedidos de matrícula especial serão recebidos igualmente nos dias 20 a 22 de março, das 08:00 às 12:00.

Para alunos especiais, há um limite máximo de 5 (cinco) vagas em cada disciplina ofertada no semestre 2019/1. Estes pedidos deverão ainda ser aprovados pelo Colegiado do Programa, mediante parecer do professor responsável pela disciplina - conforme prevê seu Regulamento Interno. O PPGCPRI se reserva o direito de não preencher a totalidade destas vagas. Os resultados dos pedidos de matrícula especial deferidos serão divulgados no dia 25 de março.

Outras informações, como a oferta de disciplinas, horário das aulas e prazos importantes do período 2019/1, encontram-se disponíveis na seção Calendário Acadêmico.