Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Eventos do PPGCPRI em Estudos de Paz reúnem 190 pessoas

Eventos do PPGCPRI em Estudos de Paz reúnem 190 pessoas

Seminário de pesquisa e seminário "Desafios à Paz em Sociedades Democráticas", reuniram mais de 190 pessoas entre discentes, professores da rede estadual de ensino e interessados em geral

publicado: 16/02/2019 11h41, última modificação: 09/06/2021 08h15

Esta semana tivemos na UFPB dois nos dias 13 e 14/02, organizados pelo PPGCPRI, que foram pautados em discutir os desafios à paz no Brasil e países emergentes.

Em torno de 190 pessoas participaram nos dois dias. Chamou a atenção o grande número de professores da rede fundamental de ensino, o que demonstra a preocupação com a paz e violência neste setor específico da sociedade.

Com convidados do exterior e de outras universidades brasileiras, o seminário do dia 14/02 debateu conceitualmente a paz e a violência, além de mostrar o desafio do crime organizado. Ainda, demonstrou respostas pacíficas bem sucedidas como o Paraíba Unida pela Paz, Programa Universidade Ação, e os projetos de extensão em jovens custodiados pelo Estado por infrações penais.

A TV UFPB cobriu os eventos. Neste link você poderá encontrar esta cobertura a partir dos 4'09".