Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos da UFPB apresentam resultado de 3,6 mil pesquisas e projetos sociais

Alunos da UFPB apresentam resultado de 3,6 mil pesquisas e projetos sociais

No Encontro Unificado, aplicativo facilitará avaliação dos trabalhos de extensão
publicado: 14/11/2019 13h30, última modificação: 14/11/2019 13h30

O VII Encontro Unificado, evento que abrange os Encontros de Iniciação Científica (Enic), de Iniciação à Docência (Enid), de Extensão (Enex) e Institucional de Pós-graduação (Enip), apresentará o resultado de 3,6 mil pesquisas e projetos sociais desenvolvidos nos quatro campi da instituição. Os trabalhos serão exibidos oralmente, em banners e através de performances.

O evento terá neste ano o tema Educação para democracia: desafios para fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão na UFPB e será realizado de 18 a 22 de novembro, nos campi I (João Pessoa) e IV (Mamanguape e Rio Tinto), e nos dias 4 e 5 de dezembro, nos campi II (Areia) e III (Bananeiras).

No Enex, espaço para compartilhamento das experiências e atividades sociais, haverá uma das principais novidades: uso do aplicativo SISENEX, desenvolvido por alunos do Centro de Informática, sob supervisão da professora Danielle Rousy, com o objetivo de facilitar a avaliação dos trabalhos apresentados.

Durantes as atividades do Enid, assim como em todos os anos, o público terá a oportunidade de conhecer as iniciativas desenvolvidas nos programas de Monitoria, de Educação Tutorial (PET), Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), de Licenciatura (Prolicen), de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut) e de Residência Pedagógica.

Já o ENIC exibirá estudos de jovens pesquisadores, a serem publicados na Revista Iniciados, da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB, enquanto o Enip exporá investigações científicas de pesquisadores mais experientes, no âmbito dos Programas de Pós-graduação. A programação geral do Encontro Unificado pode ser conferida aqui.

Ascom/UFPB

Disponível em: https://www.ufpb.br/ufpb/contents/destaques/destaque1