Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > QUADRO DE DISCIPLINAS 2020.2 - MATRÍCULAS ALUNOS REGULARES E ESPECIAIS

QUADRO DE DISCIPLINAS 2020.2 - MATRÍCULAS ALUNOS REGULARES E ESPECIAIS

publicado: 21/07/2020 18h18, última modificação: 14/11/2022 08h06

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS UFPB/UFPE

ALUNOS REGULARES - PERÍODO 2020.2

OBS: MATRÍCULAS EXCLUSIVAMENTE ONLINE PELO SIGAA.

Período de matrícula dos alunos(as) regulares - 01 a 14 agosto de 2020.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALUNOS ESPECIAIS

Período de matrícula alunos(as) especiais - de 01 a 14 de agosto de 2020 - EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL : ufpb.ppgav@gmail.com

Obs.:

• OS CANDIDATOS DEVEM COLOCAR COMO TÍTULO DO E-MAIL: MATRÍCULA ALUNO ESPECIAL 2020.2 - NOME DA PESSOA;
  • OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENVIADOS EM PDF OU IMAGEM.

Documentação necessária aos alunos especiais:

Alunos(as) Especiais:

1 - Cópia do RG, CPF ou passaporte (estrangeiros);

2 - Cópia do comprovante de residência;

3 - Currículo Lattes atualizado na versão PDF

4 - Carta de intenções explicando o interesse em cursar a(s) disciplina(s);

5. Ficha de matrícula para aluno(a) especial preenchida primeira página (PDF)

6. Cópia do Diploma de Graduação

DISCIPLINAS SEMESTRE 2020.2 - DISCIPLINAS ELETIVAS

OBS: AULA INAUGURAL ONLINE NO DIA 10 DE AGOSTO. HORÁRIO A DEFINIR.

DISCIPLINA

CÓDIGO

CRÉDITOS

HORÁRIO

DOCENTE

EMENTA

LINHA DE PESQUISA 1

ENSINO DAS ARTES VISUAIS EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS E/OU INFORMAIS

SAVIS0040

Quintas feiras das 8h às 12h

Dr. Robson Xavier e Drª. Maria Betânia e Silva

Estudo e análise crítica dos pressupostos do ensino de artes visuais aplicáveis à educação não formal e informal. Desenvolvimento de estratégias para construção de conhecimentos que habilitem o educador a realizar um trabalho apropriado nos espaços educativos não-formais e informais.

LINHA DE PESQUISA 3

PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTES VISUAIS NA CONTEMPORANEIDADE

SAVIS0019

Terças feiras das 08h às 12h

Dr. Marcelo Coutinho

Análise dos partidos estéticos e inquietações da produção contemporânea, partindo de uma introdução sobre o sistema da arte (instituições, galerias, curadoria, bienais e feiras) e o papel dos artistas diante desse espectro. Processos criativos de um elenco de artistas estrangeiros e brasileiros com trajetórias expressivas e peculiares em diversas áreas (pintura, desenho, escultura, instalação, fotografia, performance).

LINHA DE PESQUISA 2

ESTUDOS EM HISTÓRIA DAS ARTES VISUAIS

SAVIS0018

Quintas feiras das 14h às 18h

Drª. Luciene Lehmkuhl; Dr. João de Lima

Aprofunda o estudo de teorias que discutem a função das artes visuais e do artista, os conceitos e valores do objeto estético, a forma e o conteúdo da produção artística a partir de sua contextualização histórico-cultural, assim como as reflexões teóricas e críticas que acompanharam as transformações das artes visuais no último século. Aborda também o desenvolvimento de reflexões teóricas a partir do estudo das diferentes abordagens das artes visuais.