Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Corpo-Grafia: Catálogo de Exposição

Corpo-Grafia: Catálogo de Exposição

publicado: 06/08/2024 08h07, última modificação: 06/08/2024 08h08

Download aqui

Autor: Adriana Matte, Ariana Atanazio, Aurora Caballero, Dayana Leal, Inara Marchi, Luana Cruz, Lucas Figueredo, Maycon Albuquerque, Mônica Ramalho, Noberta Doia, Renata Lima, Rieg Rodig, Yuri S. Rapkiewicz

Mês e ano de publicação: Agosto de 2024

Área: Artes Visuais

Palavras-chave: catálogo de exposiçãoexposição coletivapoéticas do corpo, curadoria coletiva, pinacoteca UFPB, pluralidade artística.

Sinopse: A exposição "Corpo-Grafia" reúne trabalhos inovadores dos alunos do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Pernambuco, através da cadeira de Arte, Práticas Curatoriais e Acervos. Mesclando criações de alunos à obras selecionadas a partir do acervo da Pinacoteca da UFPB, através da curadoria coletiva dos próprios alunos com o auxílio dos professores Robson Xavier, Teresinha Vilela e Edson Macalini. Esta mostra coletiva explora a poética do corpo e sua expressão tanto em formas físicas quanto abstratas, criando um diálogo rico entre diferentes gerações de artistas. Através de instalações, pinturas, arte digital, vídeo arte, a exposição oferece uma reflexão profunda sobre a identidade, a presença e a interação no espaço, destacando a diversidade e a pluralidade de formas de enxergar o corpo para além da forma física.

ISBN: 978-65-5621-440-5