Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > LIVRO: “Direitos e Políticas Sociolaborais: crise do capitalismo e novos rumos para o trabalho”.
conteúdo

Notícias

LIVRO: “Direitos e Políticas Sociolaborais: crise do capitalismo e novos rumos para o trabalho”.

publicado: 29/04/2020 11h08, última modificação: 29/04/2020 11h08

O Grupo de Pesquisa “Trabalho e Desenvolvimento: Influxos e Dissensões”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB, com apoio da Prim@Facie – Revista do PPGCJ, acaba de lançar a obra “Direitos e Políticas Sociolaborais: crise do capitalismo e novos rumos para o trabalho”. A coletânea reune artigos de docentes e alunos do PPGCJ, além de produções de professores de outros programas de pós-gradução do Brasil e de outros países.

A obra tenta refletir acerca das possibilidades para a construção de novos prismas sobre o trabalho, enquanto fato social, enquanto valor, enquanto direito, e, enquanto elemento de resistência, especialmente num contexto global de crise e transformações. A ideia de economia compartilhada, a economia verde, as cooperativas são propostas solidárias para a superação do paradigma eminentemente econômico imperante.

Não se sabe ainda precisar se essas novas formas de vivenciar a experiência laboral serão suficientes para firmar um nova forma de se vislumbrar as relações laborais, mas são temas cuja reflexão se faz imperiosa. É nesse intento, como espaço de reflexão e de abertura para novas compreensões que a obra se apresenta.

Maiores Informações: https://amzn.to/2Ry2qHU