Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > "AS REFORMAS INCONSTITUCIONAIS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E O PAPEL DO JUDICIÁRIO"

O PPGCJ-UFPB convida a todos para a atividade da disciplina Estado, Constituição e Desenvolvimento, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, ministrada pela professora Maria Luiza Alencar Feitosa, nesta sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 9h, com o professor constitucionalista Luiz Moreira Gomes Júnior.
publicado: 14/06/2017 12h24, última modificação: 14/06/2017 12h24

O PPGCJ-UFPB convida a todos para a atividade da disciplina Estado, Constituição e Desenvolvimento, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, ministrada pela professora Maria Luiza Alencar Feitosa, nesta sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 9h, com o professor constitucionalista Luiz Moreira Gomes Júnior.

Professor de Direito Constitucional, reconhecido na academia por sua importante produção intelectual sobre o sistema constitucional e sobre a filosofia de Platão, Hegel e Habermas, de igual modo, por seu compromisso com o aprofundamento da democracia nas instituições brasileiras, o professor Moreira é Mestre em Filosofia e doutor em Direito Constitucional, tendo realizado estudos doutorais na Alemanha (Die demokratische Frage), sob a orientação de Otfried Höffe.

É Professor da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), da PUC - Rio e da Faculdade de Direito de Contagem. Destacou-se como integrante do Conselho Nacional do Ministério Público entre 2009 e 2014.

Importante obra de Luiz Moreira é Fundamentação do Direito em Habermas

O tema da aula de Luiz Moreira no PPGCJ será "AS REFORMAS INCONSTITUCIONAIS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E O PAPEL DO JUDICIÁRIO".