Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Artista Hermano José é homenageado na UFPB
conteúdo

Notícias

Artista Hermano José é homenageado na UFPB

Inaugura a sala "Hermano José" em homenagem ao artista paraibano. A sala fica no 2º andar Biblioteca Central no Campus I, em João Pessoa e contém várias peças da coleção pessoal de Hermano doadas para a UFPB.
publicado: 20/11/2015 14h24, última modificação: 24/11/2015 05h22

A Reitora Margareth Diniz, juntamente com sua equipe, inaugura a sala e durante o discurso de homenagem a Hermano José, reitora destacou a trajetória do artista que se dedicou ao aprimoramento das artes plásticas na Paraíba com enorme contribuição e influências para várias as gerações de artistas, além do seu pioneirismo quando da criação da Pinacoteca da UFPB.

“O momento de hoje é para reverenciarmos esse gesto de grandeza de Hermano José que doou, além das obras, sua residência para a nossa instituição, que transformaremos em Casa de Cultura Hermano José. É uma honra receber tamanho tesouro artístico”, destacou a Reitora.

Após a inauguração da sala, Hermano José lançou o livro “Anotações no tempo” publicado pela Editora Universitária. A solenidade, bastante prestigiada, contou com a presença de professores, servidores técnico-administrativos, artistas plásticos e amigos de Hermano José.