Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Higienização e Acondicionamento
conteúdo

Higienização e Acondicionamento

por Pinacoteca publicado 18/05/2020 00h14, última modificação 11/06/2020 15h24

A Coordenação da Pinacoteca na atual gestão encontrou parte do acervo em condições lastimáveis numa sala imprópria, junto à úmida mata, onde morcegos faziam domicílio e baratas se alimentavam de suas fezes. O odor do local era insuportável a ponto do setor de limpeza não conseguir demorar-se no local, sem falar nos cupins que devastavam molduras e chassis.

Com ajuda dos estudantes do curso de Artes Visuais da disciplina Estágio do prof. José Rufino (e sob a  orientação e coordenação da museóloga Marisa Rodrigues) retiramos as molduras e chassis bichados, higienizamos o acervo e o deslocamos para uma sala arejada conseguida depois de exaustivas negociações junto à direção da biblioteca.

Registre-se que antes disso tivemos que proteger todo acervo com lonas adquiridas por cotas entre aluno e a direção da Pinacoteca já que os serviços no telhado da Biblioteca provocou uma inundação descomunal que por pouco não danificou completamente o acervo. Antes solicitamos da alta administração translado do acervo que nos foi negado.

FOTOS DO PROCESSO DE HIGIENIZAÇÃO E ACONDICIONAMENTO