Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programação de Recepção à Turma 04 do PGPCI

Programação de Recepção à Turma 04 do PGPCI

publicado: 08/08/2019 07h49, última modificação: 08/08/2019 07h49

Antes de tudo, é com muita satisfação que a Coordenação do PGPCI deseja boas-vindas aos novos discentes.

No intuito de promover uma maior aproximação entre todos que compõem a comunidade acadêmica do Programa, elaboramos um momento de interação para apresentação do regulamento e disseminação das experiências dos discentes veteranos, conforme exposto a seguir.

• 12/08 – 14:00 às 17:00 no Auditório Azul (CCSA) – Conhecendo o PGPCI: regulamento e principais informações (Prof. Thiago Lima, Prof.ª Stephanie Barboza, Secretário PGPCI André Toledo)
  • 14/08 – 10:00 às 12:00 na Sala 226 do CCSA – Publicando na Pós-Graduação: Perspectivas dos Editores de Periódicos (Prof.ª Stephanie Barboza / Revista Métodos de Pesquisa em Administração (MEPAD) e Prof. Alexandre Leite / Revista Brasileira da Políticas Públicas e Internacionais (RPPI))
  • 14/08 – 14:00 às 16:00 no Auditório Azul (CCSA) – Depressão: causas e manifestações (apenas para docentes) (Prof. Julio Rique - PPG em Psicologia Social/UFPB)
  • 15/08 – 15:00 às 18:00 na Sala 210 do CCSA – (Prof.ª Silvana Maciel - PPG em Psicologia Social/UFPB, coordenadora do projeto de extensão “Saúde Mental Estudantil: Promoção à Saúde e Qualidade de Vida”)
  • 15/08 – 19:00 às 21:00 na Sala 212, Bloco I da Central de Aulas (CA) - Experiências discentes do Programa

Convidamos todos os interessados a participar, especialmente, os discentes da Turma 04.

Thiago Lima - Coordenador

Stephanie I S BarbozaVice-Coordenadora

André Toledo - Secretário

Para baixar a programação, clique aqui.

Julio Rique Neto

Júlio Rique Neto é Doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela University of Wisconsin-Madison, Estados Unidos; Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba e Psicólogo Clínico pelo Instituto Paraibano de Educação. É membro da Diretoria Executiva da Associação Brasileira Jean Piaget (2011 - Presente), membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde - UFPB (2010 - presente), Professor do programa de pós-graduação: mestrado e doutorado em psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba, onde continua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre desenvolvimento sócio-moral, particularmente as virtudes da justiça e do perdão no âmbito da psicologia da moral.

Silvana Carneiro Maciel

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1993), em Mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Campus I- João Pessoa(PB) (1997) . Doutorado Integrado em Psicologia Social pela UFPB/UFRN- (2007). Pós-Doutorado em Psicologia Social pelo ICS-Portugal (2014). Professora da Pós-graduação em Psicologia Social da UFPB (Mestrado e Doutorado) - Campus I- João Pessoa(PB) . Tem experiência na área da Psicologia Social e Psicologia da Saúde; com ênfase em Saúde Mental e Dependência Química. Atua principalmente nos seguintes temas: Representação Social, Preconceito, Exclusão Social, Transtornos Mentais; Dependência Química, Saúde, Prevenção, Tratamento. Supervisora na área da Psicologia Clínica e Hospitalar (Psicoterapia Breve). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química-UFPB. Linha de Pesquisa na Pós-graduação: Psicologia Social da Saúde. Bolsista Produtividade em Pesquisa, nível 2.