Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Marco Antonio Acco do PGPCI participa do podcast Redação Tabajara com tema sobre Privatizações
conteúdo

Notícias

Professor Marco Antonio Acco do PGPCI participa do podcast Redação Tabajara com tema sobre Privatizações

publicado: 07/04/2021 02h00, última modificação: 05/04/2021 15h01

Descrição do episódio

As privatizações das estatais brasileiras se aceleraram no governo de Fernando Henrique Cardoso, porém hoje parece que o tópico está mais popular do que nunca.

Em 2018, o então candidato Jair Bolsonaro não se mostrava a favor de privatizações, por isso muitos se surpreenderam com a nomeação de Paulo Guedes a Ministro da Economia.

Paulo Guedes é seguidor da Escola de Chicago, uma linha de pensamentos econômicos que, dentre várias outras ideias, acredita que cabe a iniciativa privada chefiar empresas economicamente estratégicas.

Neste episódio do podcast Redação Tabajara falamos sobre as consequências da privatização de estatais para a economia e estrutura do Brasil.

FICHA TÉCNICA: Apresentação: Beth Menezes e Ivyna Souto; Roteiro: Rayo Miranda; Direção e Edição: João Lira; Participação especial: Dr. Marco Antonio Acco - Professor de Gestão Pública-UFPB Economista João Sicsú - Professor do Instituto de Economia-UFRJ

Supervisão: Marcos Thomaz Este podcast é uma produção da Empresa Paraibana de Comunicação-EPC.

 

Link: https://open.spotify.com/episode/2Ji3IpCwGt7E2dGyB1Oqcf?si=_B8ErwvnSYqlLSkPs6ZeyA&nd=1