Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof. Vanderson Carneiro participa de sessão pública contra a extinção do CONSEA na Assembleia Legislativa
conteúdo

Notícias

Prof. Vanderson Carneiro participa de sessão pública contra a extinção do CONSEA na Assembleia Legislativa

Evento reuniu diversos representantes da sociedade civil para discutir a importância do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na elaboração e monitoramento de políticas públicas
publicado: 25/04/2019 15h25, última modificação: 26/04/2019 08h15

O prof. Vanderson Carneiro participou de sessão pública contra a extinção do CONSEA na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira. A sessão, promovida pela deputada Cida Ramos, reuniu diversos representantes da sociedade civil, que destacaram a importância do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para a elaboração de políticas públicas voltadas à alimentação saudável e à sustentabilidade do meio ambiente. 

O prof. Vanderson, da linha de pesquisa de políticas públicas, abordou o tema pela perspectiva do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR) e do Observatório Nordestino de Políticas de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional (OBSERVASAN).

O prof. Thiago Lima, coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais, também esteve presente e concedeu entrevista à TV da Assembleia Legislativa.

O CONSEA foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro em 1º de janeiro de 2019, por meio da MP 870.

Vanderson