Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof. Marcos Alan tem livro publicado pela Editora UFPB: "Temas de estratégia e segurança internacional"
conteúdo

Notícias

Prof. Marcos Alan tem livro publicado pela Editora UFPB: "Temas de estratégia e segurança internacional"

"Temas de estratégia e segurança internacional" foi organizado em parceria com Augusto W. M. Teixeira Júnior e tem participação de discente do PGPCI
publicado: 01/08/2019 08h50, última modificação: 02/08/2019 09h31

Atualmente os Estudos Estratégicos e de Segurança Internacional se fazem extremamente necessários. É urgente uma melhor compreensão de temas como Transformação Militar, Cooperação em Defesa, Novas Tecnologias de uso Militar, Políticas Públicas no setor de Defesa, Geopolítica, Potências Emergentes, Atores Não-Estatais Violentos e Terrorismo. Em termos fundamentais, essas reflexões apontam para a relevância de compreender com rigor a atualidade do fenômeno da guerra, do uso da força militar e da perda do monopólio da força por parte do Estado. Em linhas gerais, esse volume é um convite não apenas para pensar a Estratégia, mas para se reconectar com a longa tradição intelectual que se debruça sobre o fenômeno do uso da força.

O livro é dividido em 4 partes e conta com capítulo do egresso Aaron Campos Marcelino, intitulado "O papel estratégico do emprego de VANTS em operações de segurança pública, defesa civil e defesa nacional". 

Acesse o livro aqui.