Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof.ª Lizandra Serafim coordena Painel Online "Retrocesso democrático e desmonte da participação na política urbana federal"
conteúdo

Notícias

Prof.ª Lizandra Serafim coordena Painel Online "Retrocesso democrático e desmonte da participação na política urbana federal"

Evento será realizado no dia 03/07/2020, de 15h às 16h40, com transmissão pela Plataforma Zoom
publicado: 01/07/2020 00h02, última modificação: 29/06/2020 11h56

"Retrocesso democrático e desmonte da participação na política urbana federal". Esse é o título do próximo Painel promovido pelo Laboratório Social. Vinculada à pesquisa financiada pelo CNPq “Interações socioestatais e processos de institucionalização no nível federal: um balanço pós-2016”, esta atividade pretende analisar o processo de desmonte da estrutura de participação social na política urbana federal, que teve início em 2017 sob a gestão Temer e foi aprofundado em 2019 após a posse de Bolsonaro. O fim do Ministério das Cidades marca o encerramento de um ciclo na luta pela reforma urbana e o direito à cidade no Brasil, processo que merece reflexão mais detida dos ativistas, militantes sociais e atores da política institucional

A atividade contará com a coordenação de Lizandra Serafim (UFPB) e exposições de Maria Margarida Martins Salomão (Dep. Federal - PT/MG) e de Benedito Roberto Barbosa (União dos Movimentos de Moradia de São Paulo - UMM/SP). O debate ficará a cargo de Thiago Trindade (UnB).

Este Painel é uma co-realização do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (Demodê), Programa de Educação Tutorial em Ciência Política da UnB (PET/Pol), Br Cidades, Programa de pós-graduação em Ciência Política da UnB, Núcleo de Estudos em relações Estado-Sociedade e Políticas Públicas (NESPP-UFPB), Núcleo de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (NPDS - UFPB), Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) da Universidade Federal da Paraíba, União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM/SP) , com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As reservas de vagas podem ser realizadas gratuitamente AQUI.

Os participantes receberão o link da transmissão (Plataforma Zoom) por e-mail, 30 minutos antes da atividade. 

Para mais informações, acesse as redes do Laboratório Social:
Instagram - @laboratorio_social
Twitter - @LabSíntese