Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof. ª Elia Cia (PGPCI) e Eduardo Guarnieri (IESP, UERJ) coordenam a Área Temática Ensino e pesquisa em ciência política e relações internacionais e convidam participantes a apresentarem propostas de trabalho (artigos e pôsteres) para o 13º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP)

Evento será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022 na Universidade Federal de Goiás (UFG)
publicado: 29/11/2021 09h57, última modificação: 29/11/2021 09h57
Os coordenadores da Área Temática ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) - Eduardo Guarnieri (IESP, UERJ) e Elia Cia (PGPCI, UFPB) tem o prazer de convidar os/as colegas a apresentar propostas de trabalho (artigos e pôsteres) para o 13º Encontro da ABCP a ser realizado entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022 na Universidade Federal de Goiás.

As propostas devem ser submetidas, exclusivamente, por meio do sistema online e que todos os participantes devem estar filiados a ABCP e em dia com as suas anuidades.

Mais informações do evento e Inscrições

Ementa da AT e Prazos de submissão abaixo.

ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

A AT tem como objetivo fomentar e estimular as discussões sobre a docência, a pesquisa e seus diferentes métodos e como estes são empregados na ciência política, políticas públicas e relações internacionais para aprimorar a formação de professores e pesquisadores. Para isso, busca oferecer um fórum interativo em que acadêmicos compartilhem pesquisas inovadoras sobre sua vivência nas diversas arenas da atividade docente, tais como: estágio docência, iniciação à pesquisa, projetos de extensão, bem como ferramentas no ensino ativo em Ciência Política, Políticas Públicas e Relações Internacionais. Na esfera da pesquisa, a AT oferece um espaço para discutir avanços metodológicos de técnicas qualitativas e quantitativas, replicações de artigos, notas de pesquisa e desenvolvimento de novas bases de dados.

PRAZO15 de dezembro de 2021.

Submissões de propostas de artigos e pôsteres

O período de submissão de propostas de artigos e posters é de 01 de novembro a 15 de dezembro de 2021.

Cada proposta de trabalho (artigo ou pôster) poderá ser encaminhada para apenas 1 (uma) AT.

Cada participante poderá estar na autoria de até 2 (dois) trabalhos, podendo ser:
- em 1 (um) trabalho como autor(a) principal e mais 1 (um) trabalho como coautor(a), desde que sejam em AT distintas; ou
- em 2 (dois) trabalhos como coautor/a em 2 (duas) ATs distintas.

Titulação mínima dos autores e coautores:
- artigos: doutores, doutorandos e mestres
- posters: mestrandos, graduados ou graduandos.

Coordenadores

Elia Cia (PGPCI - Universidade Federal da Paraíba - UFPB)
Fernando Guarnieri (IESP-UERJ - Instituto de Estudos Sociais e Políticos)