Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PGPCI promove Mesa Inaugural da Turma 2020 com o tema "Gestão Pública e Cooperação: Perspectivas para 2021", com os Palestrantes Carlos Gabas e Eduardo Grin
conteúdo

Notícias

PGPCI promove Mesa Inaugural da Turma 2020 com o tema "Gestão Pública e Cooperação: Perspectivas para 2021", com os Palestrantes Carlos Gabas e Eduardo Grin

Evento irá ocorrer no dia 04/09/2020, às 19hs, no Canal do YouTube do PGPCI
publicado: 27/08/2020 09h59, última modificação: 27/08/2020 09h59

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional convida a todos e todas para a Mesa Inaugural da Turma 2020.

Sobre o debate: A pandemia da Covid-19 escancarou a omissão do Governo Federal na coordenação das políticas públicas e sociais e, com isso, abriu espaço para ações de cunho cooperativo, tanto entre os níveis federativos, estados e municípios, assim como internacionalmente. Por isso, a Mesa tem o objetivo de conhecer a experiência do Consórcio Nordeste e outras práticas cooperativas, entre estados e municípios, e refletir como a academia pode pensar sobre isso e auxiliar na formulação de massa crítica para os desafios que se avizinham.

Mediação: Prof. Visitante Anderson Rafael Nascimento  

Sobre os palestrantes:

Carlos Gabas é atual Secretário Executivo do Consórcio Nordeste. Foi ministro da Previdência Social do Brasil, entre março de 2010 e janeiro de 2011 e entre janeiro e outubro de 2015. É bacharel em ciências contábeis pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO) de Araçatuba e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá em Alcalá de Henares, Espanha.

Eduardo Grin é Professor da Escola de Administração de Empresas e da Escola de Economia na Fundação Getulio Vargas de São Paulo. É Doutor em Administração Pública e Governo (FGV-SP), Mestre em Ciência Política (Universidade de São Paulo), Especialista em Sociologia (UFRGS), Bacharel e licenciado em Ciências Sociais (UNISINOS). Tem experiência como consultor em mais de 20 projetos de modernização e desenvolvimento institucional, com ênfase em planejamento, gestão, indicadores e avaliação de políticas públicas em governos subnacionais brasileiros e governo do Estado do México. 

 

Link para a transmissão do evento: Canal do PGPCI no YouTube

Para definir lembrete do evento, clique AQUI.