Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Os professores Elia Alves e Marcelo Valença convidam acadêmicos de RI, e demais interessados, para a live "Ensinando Relações Internacionais com Dungeons and Dragons"

Evento será realizado no dia 03/08/2021, às 15:30 horas, com transmissão pelo YouTube
publicado: 27/07/2021 00h00, última modificação: 26/07/2021 12h59

Os professores Elia Alves (DRI e PGPCI, UFPB) e Marcelo Valença (EGN e PPGEM - EGN e PPGRI - UERJ) convidam acadêmicos de Relações Internacionais, e demais interessados, para a live "Ensinando Relações Internacionais com Dungeons and Dragons, a realizar-se no dia 3 de agosto de 2021, às 15:30 horas, através do Canal do Youtube Superiori: Ensino em RI.

O tema da live será o capítulo “Disciplinary Dungeon Master” do livro Pedagogical Journeys Through World Politics (2019).

Como convidado, teremos o doutor em Relações Internacionais pela PUC-Rio, Marcelo Mello Valença, professor adjunto da Escola de Guerra Naval (EGN), do Programa em Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM-EGN) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGRI-UERJ).

Membro do Comitê Executivo da Active Learning in International Affairs (ALIAS/ISA) e do Online Media Caucus (OMS/ISA). Sub-coordenador da Área Temática de Ensino e Pesquisa da ABCP entre os anos 2010 e 2019. Seus temas de pesquisa se concentram na interseção do Direito Internacional e dos Estudos de Segurança, como intervenção humanitária, segurança humana, gestão de conflitos armados e economia política do conflito e política externa brasileira. Membro da International Studies Association (ISA), Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI).