Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento de livro em co-autoria com o Professor Dr. Vico Dênis Sousa de Melo do PGPCI

Título do Livro: " BRUTALISMOS, NECROPOLÍTICA E BIOPOLÍTICAS: Governamentalidades em quadros de guerra que tornam vidas precárias: encontros entre Michel Foucault, Achille Mbembe e Judith Butler"
publicado: 21/12/2023 08h28, última modificação: 22/12/2023 10h40

O Professor Vico Dênis Sousa de Melo, membro no Núcleo de Docentes do PGPCI, lança a publicação de um capítulo de livro escrito em co-autoria pela editora CRV com o seguinte tema: " DO IMPOSSÍVEL ESTADO-NAÇÃO ÀS EXPERIÊNCIAS DE INIMIZADE: Brasil e a mitologia do “brutalismo isolado”.

Sobre os autores:

• Caio Monteiro Silva, professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e membro colaborador do Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica (PARALAXE);
  • Pedro Renan Santos de Oliveira, professor Adjunto no Departamento de Psicologia de Campos na Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • Igor Monteiro Silva, professor adjunto da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), no curso de Licenciatura em Sociologia, compondo a área de Ensino de Sociologia e Estágio

Para baixar o capítulo CLIQUE AQUI

Sobre o Prof. Vico Dênis Sousa de Melo:

Professor do Departamento de Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Pós-Colonialismos e Cidadania Global pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi professor, de 2017 a 2020, do Instituto de Humanidades (IH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Atuo e pesquisa principalmente nas seguintes temáticas: estudos críticos, pós-descoloniais; Capitalismo/Colonialismo Global; Necropoder/Necrolítica; Estudos Africanos; História do Sul Global; Cooperação e Relações Sul-Sul; Cooperação Brasil-Moçambique. Por fim, e não menos importante, sou professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (PGPCI/UFPB) e Pesquisador Associado 1 dos Instituto de Estudos da África e do Instituto de Estudos da Ásia, ambos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para ter acesso a mais informações, acesse a página do livro no site da Editora CRV.