Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Encontro da Rede Glocal de Sustentabilidade Alimentar e Diálogo de Saberes para a América Latina e Caribe - Sustentabilidade alimentar e saúde integral em questão

Prof. Vanderson Carneiro, coordenador do OBSERVASSAN, integra a rede internacional que organiza o evento
publicado: 21/08/2020 13h09, última modificação: 21/08/2020 13h44

O II Encontro da Rede Glocal de Sustentabilidade Alimentar e Diálogo de Saberes para a América Latina e Caribe. Sustentabilidade alimentar e saúde integral em questão (A situação dos sistemas agroalimentares num cenário pós-pandemia: Casos do México, Argentina, Brasil, Colômbia, Porto Rico, Peru, Bolívia e Suíça-Europa) irá ocorrer de 24 a 28 de agosto de 2020.

O evento é destinado a estudantes e professores universitários, tomadores de decisão, organizações sociais e sociedade civil da América Latina e Caribe e tem como objetivos:

- Conhecer a situação atual dos sistemas agroindustriais alimentares e os efeitos socioeconômicos, ambientais e jurídicos dos transgênicos, agroquímicos e outras biotecnologias emergentes na América Latina e no Caribe;

- Contribuir para a construção de programas de formação contínua em nível de técnico, graduação, pós-graduação e pesquisa transdisciplinar e participativa em sistemas alimentares sustentáveis ​​para a América Latina e o Caribe;

- Influenciar políticas públicas, programas e projetos de governos locais e nacionais e a cooperação internacional por meio de uma declaração que estabeleça diretrizes para uma agenda comum na América Latina e no Caribe.

A atividade será gratuita e com direito a certificação. O Link para transmissão será enviado, por e-mail, um dia antes do evento. Para acessar mais informações e efetuar a inscrição, acessar os links abaixo:

Maiores informações

Convite YouTube