Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Egresso Atos Dias integra organização do III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina)
conteúdo

Notícias

Egresso Atos Dias integra organização do III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina)

Evento irá ocorrer virtualmente entre 14 e 16/10/2020 e contará com a participação dos Docentes Alexandre Leite e Thiago Lima
publicado: 28/09/2020 00h00, última modificação: 28/09/2020 10h55

O III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China com o tema "O Sul Global no contexto da Disputa Hegemônica China-EUA". O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020 e está sendo realizado através do Instituto de Estudos da Ásia da Universidade Federal de Pernambuco (IEASIA/UFPE), em colaboração com diversas outras universidades e instituições ligadas à Rede.

O evento contará com as presenças do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e da Cônsul-Geral da China no Recife, Yan Yuqing, além de palestras e debates com convidados(as) de vários estados brasileiros e de outros países. Além de acadêmicos(as) das principais universidades nacionais, também participarão do evento pesquisadores(as) da China University Foreign Affairs, Shanghai Jiao Tong University e do Shanghai Institute for International Studies (SIIS).

Ao todo, o Encontro terá dez mesas que abordarão temáticas variadas. Entre elas, os papeis do Brasil e da China na política internacional, a recente disputa comercial sino-americana e seus reflexos para a América Latina, os efeitos da atual pandemia na geopolítica mundial, inovação tecnológica, finanças e bancos, etc.

Os docentes do PGPCI, Alexandre Leite e Thiago Lima, participarão da MESA 7, no dia  15/10, de 17h30 às 19h30, com o tema: Disputa Comercial e Relações Agroalimentares, junto com Walter Belik (UNICAMP), sob a mediação de Atos Dias (IEÁSIA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Programação Completa

Dúvidas e maiores informações pelo e-mail: ieasia.ufpe@gmail.com