Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Egresso Atos Dias integra organização do III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina)

Evento irá ocorrer virtualmente entre 14 e 16/10/2020 e contará com a participação dos Docentes Alexandre Leite e Thiago Lima
publicado: 28/09/2020 00h00, última modificação: 28/09/2020 10h55

O III Encontro da Rede Brasileira de Estudos da China com o tema "O Sul Global no contexto da Disputa Hegemônica China-EUA". O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020 e está sendo realizado através do Instituto de Estudos da Ásia da Universidade Federal de Pernambuco (IEASIA/UFPE), em colaboração com diversas outras universidades e instituições ligadas à Rede.

O evento contará com as presenças do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e da Cônsul-Geral da China no Recife, Yan Yuqing, além de palestras e debates com convidados(as) de vários estados brasileiros e de outros países. Além de acadêmicos(as) das principais universidades nacionais, também participarão do evento pesquisadores(as) da China University Foreign Affairs, Shanghai Jiao Tong University e do Shanghai Institute for International Studies (SIIS).

Ao todo, o Encontro terá dez mesas que abordarão temáticas variadas. Entre elas, os papeis do Brasil e da China na política internacional, a recente disputa comercial sino-americana e seus reflexos para a América Latina, os efeitos da atual pandemia na geopolítica mundial, inovação tecnológica, finanças e bancos, etc.

Os docentes do PGPCI, Alexandre Leite e Thiago Lima, participarão da MESA 7, no dia  15/10, de 17h30 às 19h30, com o tema: Disputa Comercial e Relações Agroalimentares, junto com Walter Belik (UNICAMP), sob a mediação de Atos Dias (IEÁSIA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Programação Completa

Dúvidas e maiores informações pelo e-mail: ieasia.ufpe@gmail.com