Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Discente Erbenia Lourenço irá palestrar em Conferência Virtual da Universidade de Maryland (EUA)

Evento Fuego y Leña // Slow Burn: Food, Justice, and Sovereignty in the Americas será realizado nos dias 24 e 25/09/2020
publicado: 21/09/2020 00h02, última modificação: 21/09/2020 11h14

A Universidade de Maryland realizará nos dias 24 e 25 de Setembro uma conferência virtual intitulada “Fuego y Leña/Slow Burn: food, justice and sovereignty in the Americas” cujo tema trata de questões relacionadas à justiça alimentar e soberania alimentar. A discente Erbenia Lourenço irá participar da conferência como uma das keynote speakers do evento e irá fazer uma exposição sobre a pesquisa desenvolvida no âmbito do PGPCI com financiamento do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA (INCT-INEU). A pesquisa trata do fenômeno da estrangeirização de terras nos EUA como uma ameaça à segurança alimentar norte-americana e internacional. Além disso, analisa as reações sociais a esse fenômeno que ocorrem, principalmente, por meio da estratégia de cooperação transnacional dos movimentos sociais e da disseminação do conceito de soberania alimentar que busca democratizar o processo de produção, distribuição e consumo de alimentos.

A palestra da discente será no dia 25/09/2020 às 17hs (horário do Brasil).

Mais informações e programação do evento, clicar AQUI.