Você está aqui: Página Inicial > Contents > Internacionalização > O docente Marcos Alan Ferreira e o discente Aluízio Pessoa Neto receberam o prêmio de melhor artigo (Best Overall Paper) no CHME Conference 2021, organizada em Sheffield, Reino Unido

publicado: 25/05/2021 10h15, última modificação: 25/05/2021 10h15

A conferência é organizada pelo Council for Hospitality Management Education (Conselho para Educação em Administração em Hospitalidade), entidade que congrega instituições do Reino Unido e Europa na área de turismo e hospitalidade (http://www.chme.org.uk/).

O prêmio também teve como patrocinador o Institute of Hospitality (Reino Unido).

O estudo intitulado "Migrant Visibility, Agency and Identity Work" (Visibilidade Migrante, Agência e Identidade no Trabalho) inclui os resultados parciais do projeto de pesquisa em andamento, financiado pela British Academy, que conta com a participação de pesquisadores do Reino Unido e Brasil. A pesquisa explora, através de entrevistas semiestruturadas, como os imigrantes na cidade de São Paulo mobilizam várias formas de capital cultural e como seus negócios relacionados a alimentos fazem uso desses recursos, com implicações no campo da cultura, política e negócios.
O artigo foi escrito em co-autoria com Peter Lugosi (Oxford Brookes University), Mark Lewis (University of Arts - Londres), Ross Forman (Universidade de Warwick), Thiago Allis e Eanne Araújo (ambos da Universidade de São Paulo).